TRADUÇÃO DA ENTREVISTA DE ROBERT COM A REVISTA PREMIERE (FRANÇA)

por Maria Mel

Tradução

Entrevista de Robert

14 abril de 2014. Foram 14 minutos desde que Robert Pattinson desapareceu num dos quartos deste enorme armazém, transformado num estúdio de fotografia para obter o seu make-up. Quando ele finalmente sai, com o rosto coberto de tinta a preto e branco para desaparecer momentos depois quando terminamos de entornar litros de água e Gatorade no seu rosto. É claro que o ídolo adolescente da saga Crepúsculo desapareceu completamente. Ele deixou em seu lugar um ator que é cada vez mais fascinante, um artista – Ele é aquele que imaginou uma diferente encenação da sessão com o fotógrafo Danielle Levitt – cuja filmografia está a começar a impressionar a sério. Desde o início do ano, ele filmou com Werner Herzog (Queen of the Desert) e Anton Corbijn (Life), ao que logo vai adicionar Harmony Korine e James Gray (The Lost City of Z).

Depois de apresentar Cosmopolis lá em 2012, ele vai fazer a sua volta a Cannes com dois filmes:  Maps to the Stars , que marca o seu reencontro com David Cronenberg, e The Rover, o novo filme do prodígio australiano David Michôd (Animal Kingdom, 2011). Um Western em que Pattinson, mais desconcertante que nunca, prova que o futuro lhe pertence.

P: Deixamos dois anos atrás na parte de trás da limusine em Cosmopolis e encontramos mais uma vez num no novo filme de David Cronenberg,  Maps to the Stars . Ele fez isso de propósito?
ROBERT PATTINSON: Talvez nós estejamos a construindo uma trilogia sobre limousines … Eu não sei se foi uma decisão consciente da sua parte ou não.

P: O aspecto recorrente é que em cada filme,  dorme com uma atriz consumada …
ROBERT: Aquela cena com Julianne Moore foi tão engraçada. E nós tínhamos acabado de conhecer uns aos outros antes de filmarmos.

P: Foi também o caso com Juliette Binoche quando  filmou a cena de sexo em Cosmopolis. É a sua nova forma de acolher atrizes no set?
ROBERT: Eu  lembro-me de ver Juliette antes de começarmos a filmar a cena. Ela estava a dar-me conselhos: “. Mantenha a escolha de projetos de classe e filmes inteligentes” E de repente, David diz: “Ação!” E começamos a foder como animais no carro. Muito elegante, isso é certo … (risos). Em cima disso, ele estava muito quente. Eu estava a suar como louco e enormes gotas de suor escorrendo na testa. Eu  perguntei se eu não estava a ter um ataque cardíaco. Toda vez que uma gota caía, eu estava tentando impedi-lo  de cair nas costas de Julianne. Era ridículo. Depois de um tempo ela voltou-se na minha direção, preocupada e me perguntou: “Estás bem? Estás com  um ataque de pânico? “Eu estava fora do ar, completamente encharcado, enquanto isso a ela, não.

P: Não parece o tipo de ator que só faz metade do trabalho.
ROBERT: Exatamente. É o meu próprio suor que se vê na tela. Em The Rover, o meu problema era as moscas. Eu nunca tinha visto nada parecido. Estávamos constantemente cobertos de sangue falso e uma vez que saiamos, cinquenta moscas começavam a  rodeiar-nos . Durante todo o dia, não parava.

P: O lado glamouroso do outback australiano.
ROBERT: Nós realmente gravamos o filme no meio do nada. A maioria das pessoas que se vê no filme foram recrutadas no mesmo dia, como esse tipo pequeno que vende uma arma a Guy Pearce e ainda e resmunga: “Foda-se, foda, foda” Ele realmente era assim. Houve também um tipo com cara de louco que vemos na loja. Encontraram-no, enquanto eles estavam a olhar para o lugar. Ele entrou na casa achando que estava deserta e ficou cara a cara com esse tipo e a sua esposa, que estavam nus – Eles descobriram mais tarde que ela era naturista.

P: Uma das forças do filme é seu minimalismo. Foi dessa forma  no papel?
ROBERT: Sim, essa impressão de desolação estava no script, que havia  atingido com o lado “com fome”. O filme é extremamente nu, mas  consegue criar um mundo extra-terrestre próprio. A qualidade, o que de certa forma, me fez lembrar de Cosmopolis.

P : Este filme marcou claramente um ponto de viragem na sua carreira. Disse uma vez que tinha “lhe dado bolas”. Ainda estão em crescimento?
ROBERT: Quando se está em um blockbuster,  contribui para um conjunto sem realmente saber como. Com os pequenos filmes que faço agora – e provavelmente é por causa dos seus lados ambiciosos – sinto como se eu estivesse a criar algo. É a maneira mais palpável. David Michôd deixou-me tentar muitas coisas diferentes em The Rover, como ter dentes podres ou rapar a parte de trás da minha cabeça, porque eu pensei que fez o personagem mais vulnerável a ter a nuca exposta dessa maneira.

P: The Rover parece ser uma nova etapa da sua carreira. Também é como se sente?
ROBERT: A primeira vez que eu senti como se estivesse a ver um adulto quando  olhei para mim mesmo na tela, foi quando eu descobri o anúncio Dior que eu filmei no ano passado, dirigido por Romain Gavras The Rover confirmou esse sentimento, que continuou na vida. , o filme eu só filmo com Corbijn. Acho que tenho mais confiança em mim mesmo e essas seleções de Cannes estão a ajudar muito. Depois de ser humilhado por anos por causa de Crepúsculo, o meu ego estava um pouco machucado.

P: Vê esse festival como uma honra?
ROBERT: Você não faz  idéia … É um reconhecimento enorme. Durante muito tempo, eu queria papéis sem realmente saber se eu poderia faze-los. Hoje, sinto-me pronto para assumir riscos e assumir essas escolhas.

P: Dois anos atrás, dizia que  estava desesperadamente tentando contatar Romain Gavras.Finalmente conseguiu.
ROBERT: O anúncio para Dior foi a única maneira que eu encontrei para contatá-lo com sucesso. Disse a mim mesmo: “. Agora, ele finalmente vai responder-me” Eu sinto que eu comprei essa chamada … (risos)

P: Onde surgiu a idéia de fazer parecer como um jovem Belmondo?
ROBERT: Da Dior, até mesmo o conceito original era muito mais sofisticado. Nós realmente mudamos as coisas ao longo do caminho. A maneira que Romain trabalha com o seu diretor de fotografia dá esse resultado extremamente animado. Você tem que saber que não estávamos realmente com permissão para filmar a parte onde eu estou a guiar na praia. Romain fez isso às 7 da manhã, e ele não parava de gritar: “Despacha-te, estamos a perder a luz!” Que luz? são 07:00! A areia estava molhada, o carro foi ficando preso. Então, eu tive que dirigir à 100 km / h, com os dois modelos na parte de trás, enquanto Romain estava a gritar: “Estamos a perdendo a luz! Estamos a perder a luz! “Eu nunca pensei que eu já me encontrava nesse tipo de anúncio, mas eu tenho que admitir que foi uma experiência muito positiva. A Dior nos deu uma quantidade muito incrédula de liberdade.

P: Durante a nossa última entrevista, disse que um dos seus sonhos era trabalhar com James Gray, o que está para acontecer em breve. (Pattinson em breve vai aparecer ao lado de Benedict Cumberbatch em “The Lost City of Z”)
ROBERT: Eles  mudaram de  para a sessão de janeiro, mais uma vez, e eu sou do tipo de ficar cansado de esperar.O evento será realizado na Colômbia, vai ser uma loucura. Nesse meio tempo, eu poderia filmar algo com Harmony Korine, com quem eu tenho sonhado  trabalhar desde os 17 anos, como com James Gray. Eu continuo a perguntar-lhe sobre o que o filme é, mas ele não quer dizer.

P:  Você acabou de adicionar Werner Herzog para o seu currículo! (“A Rainha do Deserto”, com Naomi Watts! …) 
ROBERT: Eu não estava a espera de nada disso. É um papel muito pequeno, mas eu adorei trabalhar com ele. Seja qual for o assunto, ele sempre terá uma história improvável ou uma anedota para contar. Nós estávamos a filmar quando o julgamento de Amanda Know (Uma americana acusado de matar um de seus companheiros de quarto em Itália) foi reaberto e Herzog disse-nos muito a sério: “Eu vi os documentos que o público nunca viu e eu posso lhe garantir que ela é culpada. “(risos). Evidentemente, eu não acredito.

P: Ainda é popular com paparazzi ou  a histeria diminuiu?
ROBERT: Eu sou melhor em não ser visto. A última vez que fui para Londres, eu não fui fotografado uma única vez. O Meu melhor amigo me disse: “A próxima vez que  tirar uma foto, lembre-se este período de tempo em que esteve sozinho. Não pense nisso como um prolongamento de todos os anos que me tiraram fotos, mas como um incidente isolado. “Ele está certo. Antes, eu estava a ficar louco, por vezes, quando a minha foto foi tirada nas ruas. É diferente quando se é um tipo, porque além da invasão de sua vida privada, é também a sua masculinidade que é ridicularizado de alguma maneira. Acaba cara a cara com os tipos que tiram fotos com nenhum cuidado no mundo e não pode fazer nada sobre isso … Havia momentos em que eu literalmente queriam matá-los. Eu acalmei-me desde então.Bem, eu acho que sim, mas pode ser apenas porque é mais raro. O que está mal em tudo isso, é que o meu trabalho é pago para fazer de outras pessoas. Como quer que o público o vá encontrar credível, se, a cada dia, o meu rosto está num tablóides a mostrar-me nas compras de um supermercado?

P: Então acaba com as suas compras entregues em casa?
ROBERT: Não, eu encomendo no Domino Pizza todos os dias. (Risos)

P: Muitas vezes vemos atores aceitar blockbusters entre filmes independentes, explicando que é necessário, a fim de ser capaz de estar em mais projetos “artísticos”. No seu caso,  decidiu abandonar grandes filmes de estúdio …
ROBERT: Sim, porque eu não acredito nessa idéia que  tem de alternar entre os dois. O público não se importa se  faz um filme “grande” ou um filme “pequeno”. As pessoas só querem vê-lo num bom filme. Às vezes, alguns atores deslocam-se de um grande filme para outro, até que um dia em que tudo pára imediatamente. E nesse momento, eles acabam desamparados: “Eu não entendo, eu fiz o jogo.” Exceto que não há regras. Tudo pode desabar a qualquer momento. A vantagem se isso acontecer comigo é que eu posso sempre fazer algumas centenas de dólares, assinando autógrafos em convenções de Crepúsculo. (Risos)

P: Quanto tempo  acha, que vai demorar Hollywood para refazer a saga?
ROBERT: Eu não faço idéia. Eu acho que a era dos vampirosé mais, não é? É engraçado, há poucos dias eu estava a  lembrar-me de filmar uma cena de Crepúsculo com alguém. Eu acho que é a primeira cena do último filme, quando Bella acorda e vê Edward, um pouco como uma aparição. Estávamos a filmar a um mês no Canadá no frio, eu estava tão perto de ficar deprimido, e a única coisa que eu encontrei para me sentir melhor foi tomar meu café da manhã no McDonald todas as manhãs. Após quatro semanas, chegou o momento de filmar aquela cena e eu estava vestindo uma camisa branca com a luz vindo de trás de mim. Quando eu assisti a cena logo depois, eu percebi que  poderia ver o contorno dos meus pneuzinhos recém-adquiridos. Recentemente, vi o filme na TV e eles ainda estão lá agora.

P: Depois de todos estes anos, eu estou surpreso de ver ainda há anedotas para contar sobre Twilight …
ROBERT: Quando eu acho que o primeiro filme saiu há seis anos e que eu consegui o papel em 2007, parece loucura a mim. A maior parte dos meus vinte anos terá sido focada nisso. Quando o segundo filme saiu, eu entendi que me levaria pelo menos dez anos para ser eu mesmo novamente e passar para outra coisa.

P: Os dois filmes que  vai apresentar no Festival de Cannes provam que vai ter precisado de menos de dez anos para alcançá-lo …
ROBERT: Estou realmente animado com a idéia de voltar ao festival. Eu adoraria se todos os meus filmes fossem  selecionados. Por enquanto, os três últimos filmes que eu fiz desde o final de Crepúsculo foram. Eu farei tudo o que puder para manter este objectivo.

VIA:  RP LIFE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: